Política de Cancelamento

Ninguém confirma participação em um evento já pensando em Desistir. Mas infelizmente podem ocorrer imprevistos que impossibilitem que o participante realize o seu sonho de aventura.

Uma Desistência é prejudicial para todos. Essa cadeia turística é imensa, e todos eles também dependem de você.

 

Por isso, pedimos que preste atenção em alguns pontos, antes de fazer a sua Reserva, para evitar o Cancelamento de sua vaga.

  • Pesquise a data. Verifique se não possui nenhum evento que coincida com o período da aventura.

  • Esteja certo que sua aptidão física e psicológica para a atividade.

  • Por fim, esteja também ciente que nessa fase de pandemia, as coisas estão incertas, e que um evento pode sim, vir a ser adiado inesperadamente em razão de medidas sociais restritivas.

Evite Cancelar, todos perdem com isso!

Desistência


Desistência é o Cancelamento por iniciativa do cliente - por qualquer que seja o motivo. Em caso de Desistência, de acordo com a Deliberação Normativa nº 161 de 09 de agosto de 1985 da Embratur, a Terra Trekking fará devolução conforme condições abaixo, em até 15 (quinze) dias úteis:

  • Cancelamento até 30 dias do início da viagem: 90% do valor total
  • Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: 80% do valor total
  • Cancelamento entre 20 e 7 dias do início da viagem: 50% do valor total
  • Cancelamento a menos de 7 dias do início da viagem: Sem devolução
Será também deduzido, de todos os valores citados acima, a multa rescisória de 20% (vinte por cento) do pacote contratado/cancelado pelo cliente.​ Independente de quando o Cliente desistir: Em roteiros de mais de um dia de duração, serão ainda descontados do Reembolso de Devolução todos e quaisquer custos diretos e indiretos que a Terra Trekking tiver em razão da Reserva do Cliente. As desistências em decorrência da Covid-19, seguirão o disposto na LEI Nº 14.046, DE 24 DE AGOSTO DE 2020, alterada pela MP Nº 1.036, DE 17 DE MARÇO DE 2021, que estabelece que o valor devido do reembolso será convertido em crédito ao consumidor. O referido crédito poderá ser usufruído até 31 de dezembro de 2022, sendo válido para uso ou abatimento na compra de outros roteiros ativos da Terra Trekking. Não comparecimento (No Show) do cliente: Em caso de não comparecimento do Cliente (No Show) ao local/horários designados de embarque do Roteiro adquirido - por qualquer que seja o motivo - não haverá devolução ou reembolso da quantia já paga pelo cliente. Substituição
Em alguns roteiros específicos, o Cliente desistente poderá indicar um substituto para sua
vaga, desde que não interfira na organização e cronograma do evento, nem tampouco
incida em custos extra - direto ou indireto - para a Terra Trekking. Salientamos ainda que essa substituição deve ocorrer até 7 dias de antecedência ao evento. Consulte previamente os roteiros que permitem ou não tal substituição de participante. Leia a Medida Provisória 1.036 na íntegra: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2019-2022/2020/Lei/L14046.htm




Adiamento


O Adiamento ocorre por deliberação da Terra Trekking. Não é um Cancelamento, mas Remarcação - uma mudança de data para a realização do Evento. Sendo o Trekking uma Atividade ao Ar Livre, os participantes estão todos subordinados aos fenômenos climáticos. Um passeio pode vir a ser remarcado em caso de:

  • Chuvas fortes e insistentes que possam comprometer a integridade física do participante ou o acesso ao local da atividade.
  • Interdição ou obstrução das vias de acesso ao início ou fim da atividade.
  • Comprometimento da trilha.
  • Outro caso fortuito ou de força maior.
Se houver qualquer motivo de caso fortuito ou força maior que torne inviável a realização da aventura adquirida, a TerraTrekking envidará seus melhores esforços para apresentar alternativas de outros passeios.
Caso o cliente opte pela desistência do passeio após o adiamento ou posterior remarcação, por um dos motivos acima elencados, serão adotadas as providências de acordo com a Deliberação Normativa nº 161 de 09 de agosto de 1985 da Embratur, ou seja, a Terra Trekking realizará a devolução conforme condições abaixo, em até 15 (quinze) dias úteis:
  • Cancelamento até 30 dias do início da viagem: 90% do valor total
  • Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: 80% do valor total
  • Cancelamento entre 20 e 7 dias do início da viagem: 50% do valor total
  • Cancelamento a menos de 7 dias do início da viagem: Sem devolução
Será também deduzido, de todos os valores citados acima, a multa rescisória de 20%
(vinte por cento) do pacote contratado/reservado e cancelado pelo cliente. Os eventos adiados em função da pandemia do COVID-19, seguirão o disposto na LEI No 14.046, DE 24 DE AGOSTO DE 2020, alterada pela MP No 1.036, DE 17 DE MARÇO DE 2021, que desobriga a empresa de reembolsar os valores pagos pelo consumidor, desde que assegure a remarcação do serviço ou evento, ou disponibilize crédito para uso ou abatimento na compra de outros produtos na empresa.
  • A data-limite para ocorrer ocorrer o evento remarcado é de 31 de dezembro de 2022.
  • O consumidor que optar pelo crédito poderá usufruí-lo até o dia 31 de dezembro de 2022.
Caso a empresa não consiga remarcar o evento ou disponibilizar o crédito na forma prevista acima, o valor será restituído ao Cliente até 31 de dezembro de 2022. Leia a Medida Provisória 1.036 na íntegra: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2019-2022/2020/Lei/L14046.htm